Com 2 gols de Mbappé e assistências de Neymar, PSG bate Bayern na Champions

Com dois gols de Kylian Mbappé e duas assistências de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu hoje o Bayern de Munique por 3 a 2 na Allianz Arena, na Alemanha, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Marquinhos completou para os franceses. Choupo-Moting e Thomas Müller marcaram para os alemães em jogadas aéreas.

Sob muita neve, Mbappé foi decisivo ao marcar dois gols para um PSG que soube aproveitar as oportunidades criadas e suportou uma forte pressão do Bayern. Neymar também se destacou ao dar duas assistências.

PSG e Bayern de Munique voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13) pela partida de volta em Paris, às 16h (de Brasília). Os franceses se classificam com qualquer empate ou até mesmo com derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1. Os alemães precisam vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais ou vitória por um gol de diferença desde que marque ao menos 4 gols.

O jogo:

Sem o lesionado artilheiro Robert Lewandowski, o Bayern teve a primeira grande chance do jogo logo aos 3 minutos. Após cruzamento, Choupo-Moting acertou o travessão. Mas, na sequência, Neymar recebeu de Di María no ataque, passou para Mbappé que finalizou forte, Neuer foi defender e a bola passou por baixo do goleiro.

O PSG jogava nos erros do Bayern de Munique, que pressionava em busca do empate. Aos 12 minutos, Mbappé recebeu de Neymar e a bola sobrou para Draxler marcar o segundo, mas o francês estava em posição de impedimento antes de a bola cair nos pés do meia alemão.