Home Textos Frases Frases de A. W. Tozer

Frases de A. W. Tozer

0

“É muito improvável que Deus use uma pessoa que nunca sofreu profundamente uma dor.”
(A. W. Tozer)

“Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.”
(A. W. Tozer)

“É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo.”
(A. W. Tozer)

“Enquanto a liderança espiritual não voltar a ser ocupada por homens que preferem a obscuridade, continuaremos a presenciar uma constante deterioração da qualidade do cristianismo popular e, possivelmente, chegaremos ao ponto em que o Espírito Santo, entristecido, se retirará, como a glória de Deus se apartou do templo.”
(A. W. Tozer)

“Se as insondáveis riquezas de Cristo não merecem que por elas soframos, é bom saber disso agora e parar de brincar de religião.”
(A. W. Tozer)

“Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?’.”
(A. W. Tozer)

“A moda atual de usar a ciência para confirmar o cristianismo não prova a veracidade da fé cristã, mas a incerteza que corrói o coração dos que precisam recorrer à ciência para que esta dê respeitabilidade à fé.”
(A. W. Tozer)

“Para os cristãos artificiais de nossos dias, Jesus sempre precisa experimentar a morte, pois tudo o que desejam ouvir é outro sermão acerca de como Ele morreu.”
(A. W. Tozer)

“Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.”
(A. W. Tozer)

“Penso que minha filosofia seja esta: tudo está errado até que Deus endireite.”
(A. W. Tozer)

“Santo é o que Deus é. Para ser santo, Ele não se conforma a um padrão. Ele é o padrão.”
(A. W. Tozer)

“O diabo é melhor teólogo do que qualquer um de nós, mas continua sendo diabo.”
(A. W. Tozer)

“Deus prefere adoradores a trabalhadores; de fato, os únicos trabalhadores aceitáveis são aqueles que aprenderam a arte da adoração.”
(A. W. Tozer)

“O homem a quem o sucesso exalta e o fracasso abate é carnal ainda.”
(A. W. Tozer)

“Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.”
(A. W. Tozer)

“Nunca ouça um homem que não ouve a Deus.”
(A. W. Tozer)

“Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão.”
(A. W. Tozer)

“Todas as razões de Deus provêm do interior de seu ser não-criado. Nada, desde a eternidade, entrou no ser de Deus, nada foi removido e nada mudou.”
(A. W. Tozer)

“O amor perfeito não conhece porquês.”
(A. W. Tozer)

“A ideia de que Deus perdoará o rebelde que não desistiu de sua rebelião é contrária tanto à Escritura quanto ao bom senso.”
(A. W. Tozer)

“A nossa grande honra está em sermos precisamente o que Jesus foi e é. Ser aceito pelos que O aceitam, rejeitado pelos que O rejeitam, amado pelos que O amam e odiado pelos que O odeiam.”
(A. W. Tozer)

“É a incredulidade que impede nossa mente de voar para a cidade celestial e de andar pela fé com Deus nas ruas de ouro.”
(A. W. Tozer)

“Não somos diplomatas, mas profetas, e nossa mensagem não é um acordo, mas um ultimato.”
(A. W. Tozer)

“A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que já apareceu entre os homens.”
(A. W. Tozer)

“Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo.”
(A. W. Tozer)

“Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.”
(A. W. Tozer)

“Nenhuma religião foi maior do que a ideia que ela tem de Deus.”
(A. W. Tozer)

“Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.”
(A. W. Tozer)

“Enquanto o homem não passa por dificuldades com seu coração, provavelmente não sairá das dificuldades com Deus.”
(A. W. Tozer)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here